Dootax, Guiando e Banco Útil realizam evento sobre desafios da área financeira e fiscal

Por:
2 minutos de leitura
Área financeira e fiscal

NESTE ARTIGO VOCE VAI VER:

No dia 18/08/22, a Dootax, a Guiando e o Banco Útil realizaram um evento focado nos desafios da área financeira e fiscal. Saiba mais.

Deseja baixar o artigo em PDF?

No último dia 18/08 ocorreu um evento focado em um assunto de grande interesse para as empresas brasileiras: os desafios da área financeira e fiscal.

Organizado pela Dootax, Guiando e Banco Útil, o evento “Os desafios na busca da excelência operacional na área financeira e fiscal” contou com a presenta de mais de 60 participantes, principalmente especialistas da área fiscal, financeira e de CSC. Foi uma tarde recheada de palestras, atividades e trocas de experiências.

Para reunir esse time de especialistas, contamos com a estrutura do Cubo Itaú, um espaço que funciona como um hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico do mundo – que também conta com a presença da Dootax!

Quer saber mais sobre o que rolou neste evento sobre os desafios da área financeira e fiscal? Confira logo a seguir.

O que rolou no evento sobre os desafios da área financeira e fiscal?

As áreas financeira e fiscal possuem um papel cada vez mais importante dentro das empresas. Por conta disso, superar os desafios na busca da excelência operacional é uma das prioridades dos gestores.

Ao otimizar os processos internos e aumentar sua eficiência, é possível obter uma série de benefícios: compliance fiscal, redução de custos, aumento da produtividade, redução de erros, entre outros. Além disso, existem benefícios que alcançam outras áreas da empresa – como o aumento da agilidade nas entregas aos clientes pela facilidade em liberar os caminhões para a viagem.

Pensando em todo esse contexto, o evento abordou os desafios da área financeira e fiscal com as seguintes atividades:

  • Case sobre o modelo de CSC na Nestlé;
  • Exposição sobre as melhores práticas na busca da excelência operacional;
  • Painel sobre os desafios da cobrança e inadimplência; como mudar a cultura do cliente interno na gestão de mudanças de processos;
  • Palestra sobre a transformação da administração em centro de excelência;
  • Atividade prática de desenvolvimento de projeto de automatização que garanta a redução de custos e melhoria de processos.
área financeira e fiscal

Sobre as empresas organizadoras

O evento sobre desafios da área financeira e fiscal foi organizado pela Guiando, Banco Útil e Dootax – e contou com a infraestrutura do Cubo Itaú.

  • Guiando. A Guiando é uma empresa especialista em desenvolvimento de tecnologias inteligentes, referência nacional em Telecom Expense Management (T.E.M.) e gestão automatizada de faturas.
  • Banco Útil. O Banco Útil é uma fintech que fornece soluções através de carteira digital corporativa para o contas a pagar e receber.
  • Cubo Itaú. O Cubo Itaú é uma comunidade internacional que, desde 2015, realiza a curadoria de startups em fase de tração e com alto potencial de escalabilidade para impulsionar os negócios e a economia.
  • Dootax. Em um dos sistemas tributários mais complexos do mundo, a Dootax existe para simplificar as rotinas fiscais das empresas brasileiras com soluções de RPA fiscal. Queremos ajudar o Brasil a ser um país mais produtivo, reduzindo a burocracia para que as empresas se dediquem ao que sabem fazer de melhor.

Quer continuar acompanhando mais informações sobre a área financeira e fiscal? Siga as redes sociais da Dootax e fique por dentro das novidades!

Visited 50 times, 1 visit(s) today

Quer saber como podemos ajudar você no recolhimento de tributos?

Preencha o formulário e converse com nossos especialistas.

1
2

VEJA TAMBÉM

Tempo de leitura: 3 min Neste artigo você vai conferir como gerar guia GNRE mais rápido para obter um salto de desempenho. Acompanhe!

Newsletter

Quer receber os melhores conteúdos fiscais
diretamente no seu e-mail?