Ferramenta de gestão de tarefas fiscais: como escolher e qual a melhor opção?

Por:
4 minutos de leitura
Ferramenta de gestão de tarefas

NESTE ARTIGO VOCE VAI VER:

Deseja baixar o artigo em PDF?

Para organizar o dia a dia de sua equipe, nada melhor do que uma ferramenta de gestão de tarefas. Mas como escolher a ideal? Descubra agora.

Uma ferramenta de gestão de tarefas fiscais pode ser a chave para os gestores que buscam aumentar a eficiência da equipe fiscal. Essa tecnologia permite centralizar os projetos e atividades – permitindo a construção de fluxos de trabalhos mais ágeis.

Entretanto, uma rápida pesquisa na internet pode revelar que existem diversas alternativas para quem busca um software de gerenciamento de projetos.

Então como escolher a melhor ferramenta de gestão de tarefas? Descubra logo a seguir!

ferramenta de gestão de tarefas

A importância de um software de gestão de tarefas no departamento fiscal

O objetivo do departamento fiscal é garantir o cumprimento de todas as obrigações da melhor maneira possível, certo? E se você ainda não estiver usando uma ferramenta de gestão de tarefas, não está atingindo todo o potencial de seus serviços.

O processo de gestão de tarefas fiscais é fundamental para gerenciar o tempo e os recursos gastos no desenvolvimento das atividades. Além disso, também é uma maneira eficaz de garantir a entrega pontual de documentos, processamento e pagamentos.

Equilibrar o gerenciamento de diversas atividades ao mesmo tempo é bastante complexo – incluindo a apuração de impostos, controle de certidões negativas, escrituração e gestão de documentos fiscais. Mas, com a ferramenta certa, você ganha mais controle sobre tudo o que está acontecendo em tempo real.

Na prática, isso se traduz em estabelecer um processo consistente para monitorar, aprovar e atualizar todas as tarefas do setor fiscal. Todos os profissionais sabem exatamente quais atividades priorizas – enquanto o gestor pode acompanhar o desenvolvimento dos projetos.

Se você busca manter a organização e o controle de prazos, uma ferramenta de gestão de tarefas fiscais pode ser sua grande aliada!

Ferramenta de gestão de tarefas
Imagem de Freepik

Como escolher uma ferramenta de gestão de tarefas fiscais?

Já entendemos melhor a importância de uma ferramenta de gestão de tarefas fiscais. Mas como encontrar a solução ideal para o seu negócio ter mais eficiência no controle de tarefas fiscais?

Para ajudá-lo na sua escolha, preparamos algumas dicas. Veja só:

1. Identifique as necessidades do setor fiscal

Uma ferramenta de gestão de tarefas fiscais resolve vários problemas dos seus fluxos de trabalho. Isso ajuda as equipes a serem mais organizadas, a entregar projetos e tarefas no prazo e também melhora a colaboração entre elas. Portanto, o primeiro passo é entender o que você realmente precisa para lidar com projetos fiscais.

Uma ótima dica é conversar com sua equipe e ouvir o que falta para um melhor desenvolvimento de suas tarefas e um fluxo de trabalho fluido. A partir disso, você consegue mapear quais são os recursos obrigatórios que sua ferramenta deve ter para atender às suas necessidades.

2. Procure por uma plataforma intuitiva

O grande objetivo de uma ferramenta de gestão de tarefas fiscais é simplificar o fluxo de trabalho, certo? Portanto, não faria sentido usar uma solução difícil de ser usada pelos profissionais. O ideal é optar por uma plataforma intuitiva para garantir que os projetos e tarefas recorrentes fluam com eficiência.

3. Considere a possibilidade de personalização

Cada departamento fiscal possui suas próprias características e necessidades. Por isso, a possibilidade de contar com relatórios e fluxos de trabalho customizáveis pode fazer toda a diferença para gerar valor.

4. Avalie o suporte e pós-venda

Mais do que contratar uma ferramenta de gestão de tarefas fiscais, você deve buscar por um parceiro de confiança. A qualidade do atendimento, da implementação da solução, do pós-venda e do suporte vai permitir que você explore todo o valor da solução.

Conheça o Dootax Gestão de Tarefas Fiscais

Você quer ter mais controle de prazos e organizar o dia a dia de sua equipe? Então o Dootax Gestão de Tarefas Fiscais foi feito para você.

Todos os projetos e atividades são gerenciados em um só lugar, podendo o usuário construir fluxos de trabalho e gerar relatórios para analisar os indicadores do departamento fiscal.

Com essa ferramenta, é possível resolver vários problemas comuns no departamento fiscal:

  • Perda de prazos devido à falta de organização;
  • Controle de atividades do setor fiscal feito de forma manual;
  • Falta de padronização para a execução de tarefas similares;
  • Dificuldade para acompanhar o andamento das atividades;
  • Ausência de definição clara de quem é o responsável por cada tarefa;
  • Documentações perdidas em caso de saída de colaboradores.

O Dootax Gestão de Tarefas Fiscais reúne todas as funcionalidades da melhor ferramenta de gestão de tarefas fiscais e conta com os melhores certificados de segurança. Além disso, também possui integração nativa com outras soluções:

  • Dootax Gestão de Certidões, a solução para gerenciar certidões negativas de débito de forma ágil e confiável. É possível configurar a criação automática de fluxos de trabalho em caso de certidão positiva para engajar as pessoas responsáveis e evitar prejuízos.
  • Dootax Caixa Postal Fiscal, a plataforma que centraliza os Domicílios Tributários Eletrônicos e simplifica o acesso ao Fisco. Quando houver uma nova mensagem na caixa postal, um fluxo de trabalho poderá ser criado automaticamente para que sua equipe verifique e atenda à solicitação no prazo.

Você quer aproveitar todos os benefícios do Dootax Gestão de Tarefas Fiscais? Entre em contato e solicite uma demonstração.

Visited 80 times, 1 visit(s) today

Quer saber como podemos ajudar você na gestão das tarefas fiscais?

Preencha o formulário e converse com nossos especialistas.

1
2

Veja uma demonstração de como gerenciar as tarefas da área fiscal de forma eficiente e organizada.

Newsletter

Quer receber os melhores conteúdos fiscais
diretamente no seu e-mail?

Aumente a eficiência
e organização
no seu departamento
com o Dootax
Gestão de Tarefas Fiscais