Um emissor de NFCe pode causar uma revolução nas operações de um departamento fiscal. Com os recursos de automação de processos, as tarefas são realizadas com mais eficiência e menos riscos.
Mas como escolher uma boa solução para a sua empresa? Essa é uma decisão delicada que merece toda sua atenção. É preciso considerar recursos disponíveis, segurança, custos e outros fatores relevantes.
Neste artigo vamos ressaltar a importância de acertar na escolha e apresentar a alternativa com melhor custo-benefício: o Emissor DFe da Dootax. Confira!
O que é a NFCe e quais os seus benefícios?
Antes de falarmos sobre o emissor de NFCe, vamos começar explicando o significado dessa sigla: Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Trata-se de um documento em formato eletrônico que registra as vendas feitas para consumidores finais.
A NFCe faz parte do SPED e foi criada para substituir Notas Fiscais de Venda a Consumidor, modelo 2 e o cupom fiscal emitido por impressora ECF.
O principal objetivo da NFCe é informatizar a emissão do cupom fiscal e garantir a eficiência no registro das vendas feitas pela empresa – efetuando a comunicação com a SEFAZ. Assim como a NFe, a NFCe é representada por um arquivo XML, mas possui uma versão legível, chamada de DANFe-NFCe.
Além disso, a NFCe torna possível a impressão das notas ao consumidor em impressoras comuns. Com isso, ocorre uma simplificação do processo no momento da emissão do documento.
Veja só os principais benefícios da NFCe para o contribuinte:
- Emissão da NFCe em impressora não fiscal comum térmica ou a laser;
- Uso de papel comum, exceto em papel jornal – respeitados os requisitos exigidos pela SEFAZ;
- Não há necessidade de autorização prévia do equipamento a ser utilizado;
- Uso de novas tecnologias de mobilidade (smartphone, tablet, notebook e outros);
- Flexibilidade de expansão de pontos de venda, sem necessidade de autorização do Fisco;
- Integração de plataformas de vendas físicas e virtuais.
Importância de usar um emissor de NFCe e CFe/SAT
O surgimento da NFCe já representa um avanço para os contribuintes. Porém, os benefícios podem ser ainda maiores ao usar um emissor de NFCe e CFe/SAT. Esse pode ser um passo importante para a transformação digital fiscal de sua empresa.
Veja só os principais:
Redução de custos
Com um emissor de NFCe, você pode emitir NFCe em lote e CFe/SAT de seus pontos de venda em um único sistema. Com isso, você evita gastos com diferentes ferramentas de alto custo para cada tipo de documento fiscal.
Aumento da produtividade
Ao usar um emissor de NFCe, toda a equipe se torna mais produtiva. Afinal, as tarefas passam a ser realizadas de forma automatizada e os profissionais ganham tempo para focar em outras atividades.
Simplificação do trabalho
Toda a facilidade na emissão da NFCe é uma forma de diminuir a burocracia nas rotinas fiscais. Com integrações facilitadas e a configuração de alertas, o emissor de NFCe torna mais simples os processos de emitir e controlar os documentos ficais eletrônicos.
Cumprimento das obrigações
O emissor de NFCe também contribui para que as obrigações fiscais sejam cumpridas com mais eficiência. Com ele, você pode acessar e baixar seus documentos facilmente, além de gerar relatórios para análises mais precisas.
Emissor DFe da Dootax: o melhor custo-benefício para a sua empresa
O Dootax Emissor DFe é a solução com melhor custo-benefício para o seu negócio.
O sistema faz a emissão de NF-e, NFC-e, CF-e/SAT e NFS-e em uma única plataforma. A partir disso, são vários os problemas que podem ser resolvidos:
- Dificuldade para controlar o número de série dos documentos;
- Problemas na integração entre escrituração e sistemas fiscais;
- Erros nos processos de contingência;
- Desperdício de dinheiro nos processos de emissão de documentos;
- Falta de informações sobre os documentos aprovados ou rejeitados;
- Altos custos com múltiplas ferramentas.
Além disso, o emissor de NFCe da Dootax traz muitos benefícios para a sua empresa:
- Integração facilitada com os principais sistemas do mercado;
- Autonumeração de DFe;
- Plataforma intuitiva e segura;
- Geração de relatórios e configuração de alertas;
- Integração com o Dootax Pagamento de Tributos;
- Migração facilitada.
Você gostou das informações sobre uma solução para emissão de NFCe? Quer levar os recursos do Dootax Emissor DFe para a sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe!