Conheça a solução para resgatar notas fiscais perdidas de forma simples e automática

Por:
3 minutos de leitura
Resgatar notas fiscais

NESTE ARTIGO VOCE VAI VER:

Com a Dootax, é possível resgatar notas fiscais eletrônicas de produto perdidas sem complicação. Descubra os benefícios da solução.

Deseja baixar o artigo em PDF?

Resgatar notas fiscais perdidas pode ser uma tarefa desafiadora, não é? Mas, com o avanço da tecnologia, surgiram soluções que tornam esse processo muito mais simples e automatizado. Desde a introdução das notas fiscais eletrônicas de produto, o armazenamento e recuperação desses documentos se tornaram mais eficientes, eliminando a necessidade de lidar com pilhas de papel e arquivos físicos.

No entanto, mesmo com a transição para o formato eletrônico, ainda é comum que empresas enfrentem dificuldades para recuperar notas fiscais perdidas – seja devido a falhas no armazenamento digital, erros humanos ou simplesmente pelo desafio de localizar o documento correto em meio a uma grande quantidade de registros.

Felizmente, existem soluções inovadoras, como a da Dootax, que utilizam tecnologia para simplificar e automatizar o resgate de notas fiscais eletrônica de produto perdidas, proporcionando uma abordagem eficaz e sem complicações para a gestão documental.

Quer descobrir como resgatar notas fiscais emitidas de forma simples e automática? Confira logo a seguir!

Resgatar notas fiscais

O que pode causar a perda de notas fiscais?

A perda do arquivo XML de uma nota fiscal eletrônica pode ser causada por uma variedade de razões. Veja só as principais:

  • Falha de armazenamento. Se o arquivo XML não for devidamente armazenado em um local seguro e organizado, pode estar sujeito a vários riscos ou simplesmente não ser encontrado pela equipe em meio a vários outros documentos.
  • Problemas técnicos. Problemas técnicos, como falhas de hardware ou software, podem resultar na perda de arquivos XML. Isso pode incluir falhas no disco rígido, corrupção de arquivos, vírus de computador ou erros durante a transferência de dados.
  • Erros humanos. A perda de um arquivo XML também pode ser resultado de erros humanos, como exclusão acidental do arquivo, falha em realizar backups regularmente ou falta de organização adequada dos documentos fiscais.
  • Migração de sistemas. Durante a migração de sistemas de gestão empresarial ou de armazenamento de dados, é possível que os arquivos XML não sejam devidamente transferidos ou que sejam perdidos durante o processo.

Passo a passo para resgatar notas fiscais perdidas

O processo manual para resgatar notas fiscais de saída perdidas pode ser feito por meio do Portal da Nota Fiscal Eletrônica. Veja só um passo a passo para esse processo:

  1. Acesse o Portal da Nota Fiscal Eletrônica;
  2. Acesse o menu “Consultar NF-e;
  3. Insira a Chave de Acesso da NF-e – que é o número de 44 dígitos presentes no DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica);
  4. Faça download da Nota Fiscal.

Apesar de ser um processo simples, quando estamos falando de grandes quantidades de documentos perdidos, a tarefa de resgatar notas fiscais se torna um enorme desafio. A boa notícia é que, com a solução da Dootax, a captura de XML de notas fiscais de produto pode ser feito de forma automática.

Simplifique o resgate de notas fiscais com o Dootax Repositório DFe

O processo de resgatar notas fiscais perdidas pode ser ainda mais fácil com o Dootax Repositório DFe. Essa solução permite automatizar a captura de notas fiscais eletrônicas de produto e CT-e perdidos com poucos cliques. Confira os diferenciais dessa ferramenta:

  • Resgate de XMLs de até 12 anos atrás;
  • Solução com o melhor custo-benefício;
  • Plataforma com criptografia de dados e backups automatizados;
  • Onboarding ágil e humanizado.

Veja só as principais vantagens de resgatar notas fiscais perdidas com a Dootax:

  1. Agilidade. A forma mais rápida de resgatar XML. As capturas das notas são feitas automaticamente.
  2. Praticidade. Recuperar nota fiscal na mão é um grande desafio. Deixe essa tarefa com os nossos robôs.
  3. Economia. Recupere todas suas NFes com a Dootax e pare de gastar dinheiro com soluções caras.
  4. Segurança. Sistema seguro para recuperação de XML, com Single Sign-On e controle de permissões de usuários.

Para fazer a recuperação das notas fiscais, você precisa apenas cumprir alguns requisitos:

  • Chave da NFe;
  • Certificado Digital;
  • CNPJ contratante da solução deve ser o mesmo do Certificado Digital e um dos relacionados na NF-e/CT-e.

Quer levar toda a praticidade do Dootax Repositório DFe para a sua empresa? Entre em contato pelo formulário abaixo e resgate suas notas fiscais perdidas com mais simplicidade e agilidade.

Visited 29 times, 1 visit(s) today

Quer saber como podemos ajudar você no armazenamento de NF-e e CT-e?

Preencha o formulário e converse com nossos especialistas.

1
2

Veja uma demonstração de como arquivar NF-e, CT-e e fazer a Manifestação do Destinatário com segurança

Newsletter

Quer receber os melhores conteúdos fiscais
diretamente no seu e-mail?

Tenha mais segurança
e praticidade
com o Dootax
Repositório DFe