Pagamento de impostos: 6 razões para automatizar com a Dootax

Por:
3 minutos de leitura
Pagamento de impostos

NESTE ARTIGO VOCE VAI VER:

Não faltam motivos para sua empresa automatizar a emissão e pagamento de impostos. Descubra os diferenciais da automação da Dootax.

Deseja baixar o artigo em PDF?

O pagamento de impostos é uma realidade presente em qualquer organização brasileira. Entretanto, estamos falando de uma rotina que deve ser feita sem atrasos, pois pode causar danos e prejuízos à empresa.

O atraso na emissão e pagamento de impostos leva ao emprego de multas e outras penalidades. No entanto, apesar de saber das consequências que ele pode causar, muitas empresas ainda falham nesse processo.

Para evitar toda essa situação e garantir a otimização dos processos tributários, a Dootax desenvolveu uma solução inovadora para a automatização do pagamento de tributos. Confira mais informações logo a seguir!

6 vantagens de automatizar o pagamento de impostos com a Dootax

São muitos os tipos de tributos cobrados das empresas no Brasil. Por isso, contar somente com o trabalho humano para efetuar todo o processo fiscal de pagamento de impostos pode levar a falhas e prejuízos.

As etapas de emissão de guias de pagamento, preenchimento de formulários, cálculos do momante recolhido e o efetivo pagamento das guias gastam tempo e estão sujeitas a erros, certo? 

Porém, com o uso da automação, é possível emitir guias em segundos e agilizar o processo de pagamento de tributos. Ou seja, a automação da Dootax proporciona maior autonomia e agilidade ao departamento fiscal das empresas.

Confira abaixo 6 vantagens de ter a automação da Dootax no dia a dia do seu negócio.

Pagamento de impostos

1. Agilidade ao recolher impostos

O primeiro ponto positivo de utilizar automação da Dootax no seu negócio é a agilidade. Com ele é possível emitir guias federais, estaduais ou municipais de forma 100% automática.

Dessa forma, além de adquirir mais rapidez no processo, ainda ocorre a eliminação dos erros nos processos de pagamento e torna-se possível alcançar o compliance fiscal.

Todo o processo de emissão das guias é efetuado sem a mão humana, o que evita eventuais atrasos e duplicidades.

2. Múltiplas formas de pagamento automático

Ao automatizar o pagamento de impostos, sua empresa poderá adicionar os modelos bancários que utiliza. A automação permitirá o pagamento das guias de forma rápida e otimizada.

Com esse modelo, o setor financeiro também é beneficiado, tendo em vista que não será necessário acessar vários bancos para realizar os pagamentos. Isso proporciona mais segurança no pagamento, reduzindo custos e aperfeiçoando o trabalho.

Mas você também pode optar por outras formas de pagamento, afinal, a Dootax oferece diversas opções para atender às suas necessidades.

3. Facilidade e treinamento para a equipe

Além de oferecer facilidades para o pagamento de impostos, a Dootax se preocupa com o uso correto do sistema. Por isso, conta com uma interface intuitiva e descomplicada, e oferece treinamento para a equipe começar a usar o sistema.

Após a contratação da automação, é realizado um treinamento para novos clientes e a equipe, chamado de onboarding.  Além disso, a Dootax possui uma área com dúvidas mais frequentes e um suporte dedicado a responder as eventuais dúvidas dos clientes.

4. Redução de custos

Automatizar o processo de pagamento de impostos da sua empresa permite uma significativa redução de custos provenientes dos atrasos no pagamento de tributos.

Além dos custos resultantes de infrações tributárias, há os valores eventualmente gastos com o pagamento de guias em duplicidade.

Utilizar a automação favorece que as guias sejam pagas em dia por conta da facilidade e agilidade que o processo automatizado oferece.

5. Padronização de processos fiscais

Padronizar é a chave para evitar erros nos processos fiscais. Organizando sua empresa e estabelecendo uma padronização, as tarefas fiscais são feitas de maneira eficaz, evitando erro e prejuízos.

Com a automação da Dootax, a complexidade das atividades é diminuída. Afinal, de forma automática, é possível emitir mais de 1.000 guias tributárias em 5 segundos. A plataforma conta com um fluxo simplificado e padronizado, independentemente do tipo de tributo.

6. Funcionamento 24h

O sistema da Dootax funciona 24h. Ou seja, a qualquer hora que precisar você poderá usufruir dele. Essa disponibilidade da automação evita, por exemplo, que caminhões precisem ficar parados por horas aguardando o horário comercial para poder sair com a guia paga e levar a carga a seu destino.

Além disso, a Dootax oferece diferentes modalidades de suporte, incluindo uma opção com time disponível 24/7.

Aproveite os benefícios do Dootax Pagamento de Tributos

Viu só como o pagamento de impostos pode ser facilitado utilizando o mecanismo de automação da Dootax? 

Mais agilidade no processo, pagamento facilitado, interface intuitiva, treinamento para a equipe, redução de custos, processos padronizados, gestão centralizada… São muitas as vantagens do Dootax Pagamento de Tributos.

Entre em contato agora e converse com um dos nossos especialistas para conhecer a solução de emissão e pagamentos de impostos da Dootax.

Visited 88 times, 1 visit(s) today

Quer saber como podemos ajudar você no recolhimento de tributos?

Preencha o formulário e converse com nossos especialistas.

1
2

Veja uma demonstração de como emitir e pagar guias tributárias de forma ágil e 100% automática

Newsletter

Quer receber os melhores conteúdos fiscais
diretamente no seu e-mail?

Agilize processos
e reduza custos
com o Dootax
Pagamento de Tributos