Caixa Postal Fiscal: ferramenta para centralizar DTE

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Centralizar DTE

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Entenda melhor como uma ferramenta para centralizar DT-e, também chamado de Domicílio Tributário Eletrônico, pode ajudar o seu negócio.

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A sua empresa já utiliza uma ferramenta para centralizar DTE? Essa é uma ótima forma de utilizar a evolução da tecnologia para simplificar processos e ganhar eficiência no departamento fiscal – reduzindo o tempo gasto com processos manuais.

Nos últimos anos, já era possível ser intimado para apresentar defesas e tomar ciência de atos administrativos por meio de uma caixa postal disponível na internet. Porém, ainda era preciso fazer um acesso manual e monitorar frequentemente os DTEs. Com uma ferramenta para centralizar DTE, você pode contar com uma solução digital especializada no acompanhamento das notificações do governo que realmente são relevantes para o seu negócio.

Quer entender melhor o que uma ferramenta para centralizar DTE pode fazer pelo seu negócio? Confira logo a seguir.

Como funciona o DTE?

O DTE (Domicílio Tributário Eletrônico) é uma plataforma criada pelo governo para servir como canal principal de comunicação com o contribuinte. Por esse canal de comunicação, sua empresa pode ser notificada com avisos emitidos por órgãos oficiais.

A criação do DTE surgiu como uma forma de modernizar a comunicação feita pelo poder público, que era feita por correspondência – o que a tornara mais lerda e ineficiente. Com a possibilidade dessa comunicação em formato digital, o contribuinte pode ser intimado por meio de uma caixa postal disponível na internet em que são postadas e armazenadas as correspondências de caráter oficial.

Essa intimação realizada através do DTE pode ser realizada pelas Prefeituras, Secretarias de Fazenda Estaduais e Federal. Entretanto, cada uma dessas esferas faz o uso de plataformas diferentes para a caixa postal eletrônica.

Um outro ponto bastante importante sobre o DTE é a presunção de conhecimento dos fatos. Após o credenciamento do contribuinte no sistema, os prazos processuais começam a correr a partir do envio da intimação em formato digital – mesmo que o contribuinte não acesse a mensagem e não tenha conhecimento sobre o seu conteúdo.

Centralizar DTE
Crédito: Cottonbro/Pexels

Benefícios de uma ferramenta para centralizar DTE

Em vez de fazer consultas manuais para acompanhar as notificações relevantes para sua empresa, você pode usar uma ferramenta para centralizar DTE. Dessa forma, você reúne os DTEs em um só lugar e nunca mais perder uma notificação importante. Veja quais são os principais benefícios dessa tecnologia:

  • Centralização das informações. Ao usar uma ferramenta para centralizar DTE, não é necessário entrar em várias caixas postais para ter acesso às notificações importantes. A solução digital utilizada fica responsável por todo esse processo.
  • Recebimento de notificações relevantes. Com uma ferramenta para centralizar DTE é possível eliminar as chances de falhas humanas e garantir o recebimento de notificações relevantes dentro do prazo necessário.
  • Otimização do tempo. Você quer eliminar as chances de perder prazos? Uma ferramenta para centralizar DT-e garante a consulta e o gerenciamento do Domicílio Tributário de forma automática – permitindo que a equipe do setor fiscal foque em outras tarefas.
  • Redução de custos. Você precisa alocar menos funcionários em tarefas repetitivas quando explora a tecnologia de forma adequada. Isso gera uma economia de FTEs (custo-homem hora) e evita erros manuais – gerando uma redução de custos no departamento fiscal.

Conheça a ferramenta para centralizar DTE da Dootax

Para quem tem muitos Domicílios Tributários Eletrônicos, estar atualizado com todas as notificações do governo é trabalhoso. Mas, com o Dootax Caixa Postal Fiscal, sua empresa gerencia caixas postais federais, estaduais e dos principais municípios com organização, agilidade e segurança.

A solução possibilita a leitura de mensagens sem dar ciência nas caixas postais que permitem. Além disso, pode ser integrada ao Dootax Gestão de Tarefas Fiscais para a criação automática de fluxos de trabalho.

Conheça como funciona o Dootax Caixa Postal Fiscal em 3 passos:

  • 1. Cadastro. A empresa faz o cadastro de sua matriz e filiais no sistema da Dootax. Ela deve usar os dados de acesso de sua Caixa Postal Fiscal federal, estadual ou municipal.
  • 2. RPA de notificações e alertas do governo. Com os dados cadastrais, o Dootax Caixa Postal Fiscal acessa os sites responsáveis (ECAC, Secretaria da Fazenda, Prefeitura) e, de maneira automática, realiza o download de todas as mensagens (avisos ou notificações).
  • 3. Integração única. Todas as mensagens recebidas são visualizadas em uma única tela, garantindo praticidade e agilidade ao time fiscal

Agora que você já conhece a melhor solução para centralizar DTE, que tal solicitar uma demonstração? É só preencher o formulário.

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