Você está ansioso para a Black Friday 2019? Essa data vem se tornando cada vez mais importante para as lojas virtuais brasileiras – gerando uma grande movimentação entre os consumidores e ótimas oportunidades para o ecommerce.
Os resultados alcançados pelos vendedores na Black Friday crescem ano após ano. Segundo dados do e-bit, em 2018 foi registrado um aumento de 23% no faturamento, atingindo cerca de 2,6 bilhões de reais. E o valor do ticket médio também subiu, chegando na casa dos R$ 608,00 por compra.
Para 2019 a expectativa é que esses números sejam ainda maiores – e você pode aproveitar todas essas oportunidades. Basta saber como preparar o seu ecommerce para a Black Friday.
A preparação do seu ecommerce para a Black Friday é essencial para que você consiga maximizar os resultados de vendas e tenha condições de atender o crescimento na demanda.
Veja algumas dicas que vão ajudar sua empresa a estar pronta para a Black Friday:
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Além de preparar seu ecommerce para vender mais na Black Friday, também é fundamental estudar o impacto tributário desse aumento de negócios fechados. Afinal, esse é um elemento essencial que deve pesar no seu planejamento financeiro.
Não existem muitas diferenças entre a tributação para um ecommerce e para uma loja física. Os tributos são todos velhos conhecidos: IRPJ, PIS, COFINS, IPI, ICMS, entre outros. Porém, é justamente no ICMS que deve ficar o foco na análise sobre o aumento das vendas.
O ICMS é um imposto estadual que incide sobre a circulação de mercadorias e serviços. Ou seja, cada venda realizada por uma loja virtual é um fato gerador que gera a obrigatoriedade do recolhimento de uma alíquota do ICMS. E é importante conhecer o impacto dessas despesas no seu orçamento.
Também é por conta do ICMS que ocorre a maior diferença entre a tributação para ecommerce e lojas físicas. Por comercializar para consumidores de todo o Brasil, as lojas virtuais precisam se ajustar às diferentes legislações que regulam esse imposto.
Até pouco tempo, era necessário recolher a diferença entre a alíquota do estado de origem e do estado de destino. Porém, agora a regra mudou: 100% do valor recolhido é destinado à unidade da federação do comprador.
Mais do que considerar os custos extras com os impostos, o aumento da vendas com a Black Friday pode resultar no aumento das despesas das operações internas do departamento fiscal. Afinal, é preciso processar um volume maior de pedidos – e fazer o recolhimento dos tributos devidos para cada um deles.
A solução para contornar esse problema está na automação do recolhimento de tributos. Com o uso de soluções digitais é possível garantir que várias rotinas internas sejam realizadas automaticamente – sem a necessidade de intervenção humana. E isso inclui o cálculo dos tributos, a geração das guias para pagamento e o seu recolhimento efetivo.
Mais do que agilizar processos e aumentar a eficiência do setor fiscal, a automação ainda elimina vários outros problemas indiretos – como problemas com juros por atrasos no pagamento. Além disso, os veículos de entrega deixam de correr risco de ficarem presos em postos fiscais.
Você quer garantir que o recolhimento de tributos aconteça de forma automática no seu ecommerce? Então a Dootax possui as soluções ideais para você. Temos um sistema que automatiza diversos processos do setor fiscal – incluindo o pagamento dos tributos.
Agora que já sabe como preparar seu e-commerce para a Black Friday, continue a visita em nosso blog e descubra os benefícios da automação fiscal para e-commerce.
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