Sua empresa está preparada para garantir o compliance fiscal na Black Friday? Em meio à empolgação pelo aumento nas vendas, muitas organizações esquecem que precisam lidar com todas as obrigações fiscais e contábeis resultantes das operações. E as consequências disso podem interferir na lucratividade deste período tão promissor.
A preparação para a Black Friday vai muito além de reforçar os estoques e criar campanhas de marketing. O departamento fiscal também deve se preparar para o processamento de um grande volume de vendas sem comprometer as entregas.
Quer entender melhor toda a importância do compliance fiscal na Black Friday? Então, continue a leitura!
O compliance fiscal representa um conjunto de técnicas e disciplinas utilizadas para cumprir todas as obrigações fiscais de uma empresa.
O seu principal objetivo é evitar os imprevistos relacionados às obrigações tributárias. Com uma boa preparação, a equipe do departamento fiscal consegue cumprir as normas com o máximo de eficiência.
Afinal, os diversos impostos a serem pagos, regras a serem seguidas e inúmeras mudanças na legislação apenas comprovam a necessidade que uma empresa tem de criar normas práticas para o cumprimento de todas obrigações fiscais.
Veja quais são os principais benefícios de implementar o compliance fiscal:
O compliance fiscal na Black Friday ganha uma importância ainda maior. Mesmo com o aumento na quantidade de pedidos, é preciso manter as medidas para o cumprimento de todas as obrigações e recolhimento dos tributos, a fim de evitar problemas fiscais.
Por conta disso, os custos de uma operação manual no departamento fiscal podem se tornar ainda maiores durante a Black Friday – além de gerar uma corrida contra o tempo para cumprir todas as exigências sem interferir no desempenho de vendas. Veja alguns aspectos que ajudam a compreender esse cenário:
A pior coisa que uma organização pode desejar é conseguir atrair um grande número de consumidores ao longo da Black Friday, mas ter problemas fiscais no processamento dos pedidos, atrasando todas as entregas. Com isso, as chances de fidelizar os clientes podem ser comprometidas pela insatisfação gerada por conta do atraso no recebimento do produto.
Afinal, como garantir que sua empresa esteja em dia com o compliance fiscal na Black Friday?
De forma geral, a resposta está simplesmente em continuar cumprindo as obrigações do Fisco como no restante do ano: emissão de notas fiscais, armazenamento de documentos, entrega das declarações, entre outras rotinas conhecidas do departamento fiscal.
Porém, a complicação está justamente no aumento do volume de operações. Para isso, as soluções tecnológicas surgem como suas grandes aliadas.
A automação fiscal pode ser uma ótima solução para lidar com o compliance fiscal na Black Friday. As organizações que utilizam soluções para automatizar o processo de emissão e pagamento dos documentos fiscais eliminam a dependência de processos manuais – que são mais lerdos e consomem recursos da empresa.
Vimos neste artigo como é fundamental se preocupar com o compliance fiscal na Black Friday. Dessa forma, a empresa pode focar no aumento das suas vendas sem preocupações ou problemas com o Fisco.
Para ajudá-lo a colocar isso em prática, a Dootax disponibiliza as soluções digitais ideais. Além de facilitar a emissão da NFe, você pode fazer a automação da emissão e pagamento de diversas guias e tributos – como DARF, GPS, DARE, GARE, GNRE, FECP e outros.
Mais do que isso, todas essas informações ficam armazenadas de forma ordenada em um ambiente seguro. Com base nas informações geradas pelas notas fiscais da empresa, torna-se ainda mais fácil avaliar o sucesso nas vendas da Black Friday e atualizar todos os controles gerenciais.
Você já conhecia a importância do compliance fiscal na Black Friday? Gostaria de conhecer melhor as soluções da Dootax? Então, continue a visita em nosso blog e descubra como podemos ajudar sua empresa a se preparar para a Black Friday.
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