Como a Dootax pode ajudar sua empresa a se preparar para a Black Friday?

Por:
3 minutos de leitura
Preparar para a Black Friday

NESTE ARTIGO VOCE VAI VER:

Sua empresa está pronta para o aumento nas vendas? Saiba como as soluções da Dootax ajudam seu negócio a se preparar para a Black Friday.

Deseja baixar o artigo em PDF?

Você quer se preparar para a Black Friday? Com todas as ótimas oportunidades que essa data reserva para os varejistas, é necessário dar uma atenção especial à área fiscal para garantir bons resultados. E a Dootax pode ajudar a sua empresa nesse processo.

Quando falamos do preparo para a Black Friday, é preciso ter uma visão ampla de tudo o que o aumento nas vendas implica. Além de executar ações de marketing, reforçar os estoques e viabilizar a logística, também é essencial garantir que o processamento contábil e fiscal dessas movimentações consiga acompanhar o alto volume de operações.

Assim como em diversas outras áreas de negócio, a automação exerce um papel de protagonista no setor fiscal. Entenda ao longo deste artigo como a Dootax ajuda sua empresa a se preparar para a Black Friday!

A importância de se preparar para a Black Friday

Se tudo ocorrer bem, a Black Friday deve trazer um grande aumento no número de vendas, certo? Porém, precisamos considerar que esse alto volume de pedidos pode acabar gerando problemas fiscais quando não existe um bom preparo para a Black Friday.

Esses problemas incluem atrasos nas entregas devido a caminhões parados em barreiras fiscais, guias pagas em duplicidade, pagamento de multas e juros – além dos riscos relacionados ao armazenamento de documentos fiscais.

Ou seja, se preparar para a Black Friday requer atenção à capacidade que a empresa tem de processar todos os pedidos recebidos dos clientes. E as ações de vendas dependem diretamente disso para gerar a lucratividade esperada e proporcionar uma boa experiência aos consumidores.

Como a Dootax ajuda no preparo para a Black Friday?

E aí, está disposto a se preparar para a Black Friday e evitar os problemas que poderiam surgir? Então, você precisa conhecer as soluções de automação fiscal da Dootax.

A Dootax desenvolveu soluções de automação fiscal que simplificam o recolhimento de tributos e diversas outras rotinas – buscando sempre a facilidade, segurança e compliance da área fiscal e tributária de sua empresa.

Ao implementar uma ferramenta que automatize a geração de guias de impostos e o pagamento, é possível reduzir o tempo gasto de 2 dias para 30 minutos. E esse é apenas um pequeno exemplo de como a tecnologia pode gerar uma grande transformação na área fiscal e tributária.

Hoje a Dootax oferece quatro soluções:

  • Dootax Pagamento de Tributos: realiza a emissão e o pagamento das guias tributárias de modo totalmente automático, eliminando erros e aumentando a produtividade do departamento fiscal e tributário.
  • Dootax Gestão de Certidões: com essa ferramenta, é possível gerenciar todas as certidões negativas de débito e certidões positivas emitidas pela empresa em um só lugar, de forma organizada e confiável.
  • Dootax Caixa Postal Fiscal: centraliza todos os Domicílios Tributários Eletrônicos (DTE), criando alertas de notificações importantes e simplificando o acesso da empresa ao Fisco.
  • Dootax Repositório DFe: possibilita o armazenamento seguro de todos os documentos fiscais, como NFe e CTe, para que a empresa possa acessá-los com facilidade e rapidez.

São vários os benefícios de usar a tecnologia da Dootax no preparo para a Black Friday:

  • Agilidade nas operações;
  • Redução de custos e aumento da rentabilidade;
  • Otimização da segurança;
  • Tranquilidade nas operações.

Quando falamos sobre se preparar para a Black Friday, as principais rotinas que demandam sua atenção são o recolhimento dos tributos de todas as vendas realizadas e o armazenamento correto dos documentos fiscais. Veja como a Dootax auxilia nesses aspectos:

Repositório DFe

Com o Dootax Repositório DFe, sua empresa arquiva documentos para que possa acessá-los com facilidade. A ferramenta tem integração com diversos canais para o recebimento do XML e armazena de forma segura todos os documentos, como NFe e CTe.

Além de facilitar o acesso e consultas aos documentos, o sistema permite a geração da DANFe ou DACTe em tempo real, facilitando a leitura das informações.

  • Armazene na nuvem: não dependa mais de papel;
  • Localize guias e comprovantes com rapidez;
  • Esteja preparado para as exigências do Fisco.

Pagamento de Tributos

O Dootax Pagamento de Tributos é sua solução definitiva para o pagamento automático de guias! Trata-se de um software que faz a emissão e o pagamento das suas guias tributárias de modo totalmente automático, oferecendo segurança para seu negócio.

Ao emitir uma guia manual, o profissional leva 5 minutos. Já com o Pagamento de Tributos, é possível emitir 1000 guias automáticas em segundos!

  • Otimiza processos e aumenta a produtividade;
  • Reduz custos;
  • Elimina tarefas repetitivas e possíveis erros.

Você já sabia como a Dootax pode ajudar sua empresa a se preparar para a Black Friday? Quer conhecer melhor as soluções para o seu departamento fiscal? Então, entre em contato com a nossa equipe!

Visited 70 times, 1 visit(s) today

Quer saber como podemos ajudar você no recolhimento de tributos?

Preencha o formulário e converse com nossos especialistas.

1
2

Veja uma demonstração de como emitir e pagar guias tributárias de forma ágil e 100% automática

Newsletter

Quer receber os melhores conteúdos fiscais
diretamente no seu e-mail?

Agilize processos
e reduza custos
com o Dootax
Pagamento de Tributos