Blog

Transforme sua área fiscal e tributária com a Dootax

Tempo de leitura: 4 minutos

Imagine que você pudesse acabar com os erros, diminuir o tempo gasto e cortar custos com processos tributários. Parece um sonho, não é? Mas é exatamente sobre isso que estamos falando quando nos referimos à transformação da área fiscal e tributária.

Em um país com alta complexidade nas rotinas fiscais, a tecnologia se torna a grande aliada dos gestores. E a Dootax entende o papel das soluções digitais como ninguém. Por isso, desenvolvemos softwares que podem gerar verdadeiros saltos de desempenho no seu setor fiscal.

Quer entender melhor como as soluções da Dootax podem causar uma transformação na sua área fiscal e tributária? Então, confira logo a seguir.

Área fiscal e tributária
Negócio foto criado por ArthurHidden – br.freepik.com

Os desafios da área fiscal e tributária

Você sabia que o Brasil tem a maior carga tributária da América Latina – chegando a ser 50% superior à média da região? Esse é um dado que foi levantado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Além disso, segundo relatório do Banco Mundial, empresas brasileiras gastam mais de 1.500 horas por ano só para pagar tributos. Em países da OCDE, esse número é de apenas 158,8 ao ano.

Levando em conta esse contexto, as áreas fiscal e tributária possuem o desafio de cumprir todas as obrigações legais sem “deixar a peteca cair” – otimizando a produtividade da equipe e reduzindo custos.

Neste contexto, a tecnologia surge como a grande aliada dos gestores. Segundo a pesquisa Tax Trends, realizada pela Dootax e pela Arquivei, as empresas mais abertas a utilizar a tecnologia irão reformular a área de tax. 57% dos entrevistados responderam que é muito provável, seguidos de 33% como provável – o que é natural após tantos anos atuando apenas para atender projetos mandatórios.

Pagamento de Tributos

Benefícios da Dootax para a área fiscal e tributária

Sua empresa já pagou guia em duplicidade? Já aprovou pagamento de guia com multa e juros? Já teve caminhão parado em barreira fiscal? Já gerou guia com o valor incorreto? Ou então teve problemas com o armazenamento de documentos fiscais?

Esses são alguns problemas bastante comuns nas organizações brasileiras, não é? A Dootax desenvolveu soluções de automação fiscal que simplificam o recolhimento de tributos e diversas outras rotinas – buscando sempre a facilidade, segurança e compliance da área fiscal e tributária de sua empresa.

Ao implementar uma ferramenta que automatize a geração de guias de impostos e o pagamento, é possível reduzir o tempo gasto de 2 dias para 30 minutos. E esse é apenas um pequeno exemplo de como a tecnologia pode gerar uma grande transformação na área fiscal e tributária.

Hoje a Dootax oferece quatro soluções:

Dootax Pagamento de Tributos: realiza a emissão e o pagamento das guias tributárias de modo totalmente automático, eliminando erros e aumentando a produtividade do departamento fiscal e tributário.  

Dootax Gestão de Certidões: com essa ferramenta, é possível gerenciar todas as certidões negativas de débito e certidões positivas emitidas pela empresa em um só lugar, de forma organizada e confiável. 

Dootax Caixa Postal Fiscal: centraliza todos os Domicílios Tributários Eletrônicos (DTE), criando alertas de notificações importantes e simplificando o acesso da empresa ao Fisco. 

Dootax Repositório DFe: possibilita o armazenamento seguro de todos os documentos fiscais, como NFe e CTe, para que a empresa possa acessá-los com facilidade e rapidez. 

Veja os principais benefícios de levar as soluções da Dootax para sua área fiscal e tributária:

Agilidade nas operações

Hoje o processo para o recolhimento de tributos é lento e burocrático. É preciso apurar o valor de pagamento, gerar a guia para recolhimento, pegar o código gerado para fazer inscrição no ERP e só depois enviar para o departamento financeiro finalizar o pagamento.

Porém, a tecnologia pode ajudá-lo a ter mais agilidade em todo esse processo. Com a Dootax, você garante que o recolhimento de tributos seja realizado automaticamente – fazendo integração com seu banco ou ERP.

Veja como você pode ter mais agilidade com Dootax:

  • Integração com todos os bancos;
  • Emissão para 100% do Brasil;
  • Envio de guias pagas por e-mail.

Redução de custos e aumento da rentabilidade

O departamento fiscal precisa executar um trabalho impecável para manter o compliance fiscal e evitar problemas com juros e multas, não é? Ao permitir que os processos manuais sejam feitos automaticamente, a Dootax também gera um aumento da rentabilidade na área fiscal.

  • Fim das multas, juros e duplicidades;
  • Compliance: relatórios detalhados;
  • Redução de FTEs.

Otimização da segurança

A segurança é outros dos aspectos essenciais para a área fiscal – afinal, estamos falando sobre informações delicadas e sigilosas. Por esse motivo, a Dootax possui uma preocupação especial em manter os dados da sua empresa sempre protegidos.

  • Ferramenta criptografada;
  • Perfis de acesso sem intervenção humana;
  • Fator de autenticação duplo;
  • Respeito às normas internacionais de segurança.

Tranquilidade nas operações

Quanto menos preocupações os profissionais da área fiscal possuem, melhor eles podem executar o seu trabalho. Pensando nisso, a Dootax também reúne as funcionalidades necessárias para aumentar a tranquilidade no departamento fiscal.

  • Evolução fiscal e legal;
  • Suporte atencioso;
  • Sem necessidade de instalação.

Você já sabia como a Dootax pode transformar sua área fiscal e tributária? Quer conhecer melhor todas as funcionalidades das soluções? Então entre em contato e solicite uma demonstração!

(Visited 26 times, 1 visits today)
Compartilhe
Sobre o autor

Alessandra Muniz

Deixe uma resposta

Posts relacionados

GNRE para transportadora
GNRE para transportadora

Você sabe quando deve fazer a emissão da GNRE para transportadora e quais as regras relativas a esse documento? Descubra neste artigo!

Conheça a Lei 175/2020
Conheça a Lei 175/2020

Quer entender melhor quais são as mudanças propostas pela Lei 175/2020? Será que ela vai alterar o recolhimento do ISS? Confira logo a seguir.

Retrospectiva 2018 – Fiscal e Tributária
Retrospectiva 2018 – Fiscal e Tributária

Relembrar é viver, que tal dar uma olhada na Retrospectiva 2018 da área fiscal e tributária brasileira?

Escritórios