Blog

SEFAZ/SP iniciará testes da contingência EPEC-NFC-e em setembro

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Nota Técnica 2014.003, publicada em maio deste ano, apresentou a especificação técnica para a utilização do evento prévio de emissão em contingência (EPEC) da NFC-e.

A contingência EPEC-NFC-e será acionada pela SEFAZ/SP sempre que houver indisponibilidade do ambiente normal de autorização da NFC-e, seja devido à parada programada de manutenção ou em situações de problemas operacionais. Como já publicamos aqui no blog, a SEFAZ/SP não irá utilizar a contingência offline da NFC-e.

Conforme informações fornecidas pela SEFAZ/SP aos contribuintes participantes do projeto piloto da NFC-e em São Paulo, no próximo mês (set/2014) deverá ser disponibilizado em homologação o ambiente da EPEC-NFC-e em São Paulo.

Os schemas deste evento podem ser encontrados no Portal de homologação da NFC-e:
[http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/Paginas/ArquivosVigentes.aspx].

O módulo emissor da NFC-e desenvolvido pela Dootax já encontra-se em fase final de testes desse novo evento, que estará disponível para os nossos clientes também em setembro/2014.

(Visited 28 times, 1 visits today)
Compartilhe
Sobre o autor

Thiago Souza

Deixe uma resposta

Posts relacionados

O que é escrituração contábil?
O que é escrituração contábil?

Entenda mais sobre a escrituração contábil. Uma técnica de controle patrimonial baseado no registro cronológico dos fatos contábeis.

Tributação de bens digitais e comércio eletrônico
Tributação de bens digitais e comércio eletrônico

No dia 11 de setembro às 12:50 ocorrerá o Painel – ISS e ICMS: Tributação de bens digitais e comércio eletrônico.

DT-e: O que muda com a MP da Liberdade Econômica?
DT-e: O que muda com a MP da Liberdade Econômica?

Você sabe o que é a Medida Provisória da Liberdade Econômica, aprovada na última quinta-feira (11) no Congresso? A MP estabelece garantias ao livre mercado, prevê imunidade burocrática para startups e extingue o Fundo Soberano do Brasil. Entre os pontos analisados pela comissão, está a criação do Documento de Transporte Eletrônico (DT-e). O texto propõe desburocratizar […]

Escritórios