< 1 minutos de leitura

São Paulo passa a suportar autorização síncrona de NFC-e

Por:
NFCe - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica

Conforme informações do grupo de trabalho da NFC-e na SEFAZ/SP, no início desse mês foram iniciados os testes para autorização da NFC-e através do modo síncrono.

Desde 09/12 o ambiente de homologação da SEFAZ/SP passou a suportar a autorização das notas de maneira síncrona, ou seja, agora o envio e a resposta (autorização) da NFC-e são parte de numa única requisição ao ambiente da SEFAZ.

Entenda a autorização síncrona de NFC-e:

No modelo de autorização assíncrona, o sistema do contribuinte envia uma requisição com os dados da NFC-e, solicitando a autorização para emissão do documento, nesse momento, o ambiente da SEFAZ envia uma resposta preliminar com a confirmação da recepção da solicitação, e um número de protocolo para a consulta posterior do status daquela requisição. Dessa forma, de posse do número protocolo de recepção, o sistema do contribuinte deve realizar uma nova comunicação com o ambiente da SEFAZ em busca do resultado do processamento daquela requisição, que será a autorização ou a rejeição da NFC-e.

No modelo síncrono, o envio da requisição para emissão da NFC-e, o processamento dessa requisição (no ambiente da SEFAZ) e a resposta (autorização ou rejeição) acontecem de maneira síncrona, ou seja, a resposta da requisição para emissão da NFC-e será a imediata autorização (ou rejeição) da nota, eliminando a figura do protocolo de recebimento.

A adoção do modelo síncrono tem por objetivo acelerar o processo de emissão da NFC-e, e sua utilização deve ser discutida internamente pelo contribuinte uma vez que os dois métodos (síncrono e assíncrono) estarão disponíveis no ambiente da SEFAZ.

A solução Dootax – Pagamento de Tributos NFC-e já conta com a funcionalidade de emissão síncrona, e está disponível gratuitamente para avaliação durante 30 dias. Acesse:

www.dootax.com.br/nfce

(Visited 255 times, 1 visits today)

Compartilhe:

Quer saber tudo sobre otimizar sua rotina fiscal?

Conteúdos que podem te ajudar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Quer saber tudo sobre
otimizar sua rotina fiscal?

Logo - Dootax | Topo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Automação Fiscal
Compliance
Destaque
Gestão fiscal
Novidades da Dootax
Tributação