Você enfrenta dificuldades para realizar as rotinas fiscais da sua loja online? O segredo para driblar os desafios dessa área está no uso da tecnologia para automação dos processos. E a Dootax possui a soluções ideais para ajudá-lo.
Com tantas operações ocorrendo diariamente, processar todas as tarefas do setor fiscal requer bastante tempo e recursos, não é? Afinal, estamos falando de atividades desenvolvidas em um país marcado pela complexidade tributária. Nesse contexto, cada minuto ganho com a automação de atividades se torna muito precioso.
Confira logo a seguir como a Dootax pode automatizar e simplificar as rotinas fiscais da sua loja online!
Benefícios da automação fiscal para uma loja online
Ao automatizar as rotinas fiscais, uma loja online pode obter uma série de benefícios:
- Aumento da produtividade. A automação permite que processos que eram manuais sejam realizados automaticamente. Com isso, torna-se possível eliminar drasticamente o tempo gasto pelos profissionais do setor fiscal e eles podem se dedicar a outras tarefas.
- Redução de custos. Outro benefício da automação das rotinas fiscais para uma loja online é a redução de custos. Isso é observado de diversas formas – como com a eliminação de atrasos no pagamento e das situações de pagamento de guias em duplicidade.
- Redução de falhas humanas. Ao automatizar os processos, torna-se possível reduzir as chances de falhas humanas – como erros de digitação ou o esquecimento de um prazo para pagamento.
- Padronização de processos. A automação fiscal nas lojas online ocorre com a incorporação dos processos automáticos. A partir disso, torna-se mais fácil padronizar os procedimentos internos do departamento fiscal.
- Compliance fiscal. Como consequência dos demais benefícios, a loja online garante o compliance fiscal e tem mais segurança no desenvolvimento de suas atividades.
- Preparação para grandes eventos. Em momentos em que as vendas da loja online disparam – como na Black Friday – é fundamental que o setor fiscal tenha capacidade de processar um alto volume de pedidos sem complicações. E a automação garante que isso ocorra.
Dootax: automação fiscal para sua loja online
Se você quer automatizar as rotinas fiscais da sua loja online, a Dootax tem as soluções ideais. Veja como podemos ajudar!
1. Pagamento de Tributos – pagar tributos automaticamente
O Dootax Pagamento de Tributos é sua solução definitiva para o pagamento automático de tributos! Trata-se de um software que faz a emissão e o pagamento das suas guias tributárias de modo totalmente automático, oferecendo segurança para seu negócio.
- Otimiza processos e aumenta a produtividade;
- Reduz custos;
- Elimina tarefas repetitivas e possíveis erros.
Veja os benefícios de utilizar o Pagamento de Tributos:
AGILIDADE NA EMISSÃO
- Sem a Dootax: 1 guia manual leva 5 minutos;
- Com a Dootax: 100 guias automáticas levam 5 segundos.
PROCESSOS MAIS ENXUTOS
- 100% automatizado;
- Emissão e pagamento em 15 minutos;
- Zero pessoas envolvidas.
REDUÇÃO DE CUSTOS
- 1 RPA = 1/5 do valor de um funcionário;
- Use seus colaboradores para tarefas estratégicas;
- Evite o pagamento de guias em duplicidade, juros, multas e caminhões parados em barreiras fiscais.
QUALIDADE DE VIDA
Dos trabalhadores que realizam tarefas manuais repetitivas:
- 48% se sentem subutilizados;
- 49% acreditam que essas tarefas os impedem de sair no horário;
- 85% trocariam de empresa por outro em que não precisam realizar essas tarefas.
2. Gestão de Certidões – gerenciar certidões de débito
Com o Dootax Gestão de Certidões, você gerencia todas as certidões negativas de débito e certidões positivas da sua empresa. Tenha agilidade, segurança e nunca mais perca uma notificação importante do governo.
- Seja avisado quando uma nova certidão positiva surgir;
- Acesse todas suas certidões em um único lugar;
- Centralize suas atividades e organize seu dia a dia.
Veja quais são os principais benefícios do Gestão de Certidões:
AGILIDADE
- É mais fácil, simples e rápido acessar tudo em um lugar só;
- Reduza o tempo perdido e as horas extras da equipe;
- Acesse de qualquer lugar: o sistema está na nuvem.
SEGURANÇA
- Nunca mais perca um prazo com o governo;
- Os dados são protegidos e criptografados;
- Nossa tecnologia garante proteção de todas as informações.
SIMPLICIDADE
- Plataforma intuitiva e fácil de usar;
- O serviço pode ser totalmente automático, sem a necessidade de intervenção humana;
- Trabalhe com menos burocracia e desperdício de tempo.
3. Caixa Postal Fiscal – gerenciar DTE (Domicílio Tributário Eletrônico)
A variedade de caixas postais para acompanhar faz com que as empresas precisem dar uma atenção especial para o gerenciamento do DTE. Principalmente para quem tem muitos domicílios, estar atualizado com todas as notificações do governo é trabalhoso.
Então, como gerenciar DTE com praticidade?
A resposta está no uso da tecnologia adequada. O Dootax Caixa Postal Fiscal é uma solução de automação de Domicílio Tributário Eletrônico que permite que sua empresa gerencie diversos DTE com organização, agilidade e segurança.
Com a Caixa Postal Fiscal da Dootax, você consegue centralizar todos Domicílios Tributários e simplificar o acesso às informações relevantes entre o Fisco e sua empresa.
TRANQUILIDADE
- Nunca mais perca um prazo do governo;
- Deixe os robôs trabalharem por você;
- Concentre-se nas tarefas que realmente importam.
AGILIDADE
- Acesse seus documentos em um só lugar;
- Gerencie os DTEs da empresa em tempo recorde;
- Economize seu tempo para tarefas mais importantes.
REDUÇÃO DE CUSTOS
- Tenha menos funcionários realizando tarefas repetitivas;
- Economize e reduza o custo homem-hora (FTE);
- Evite erros manuais e o desperdício de dinheiro que eles causam.
4. Repositório DFe – armazenar documentos na nuvem com segurança
Com o Dootax Repositório DFe, sua empresa arquiva documentos fiscais eletrônicos de forma organizada para que possa acessá-los com facilidade.
- Agilidade para localizar NFEs e seus XMLs;
- Integração com diversos canais para o recebimento do XML;
- Armazenamento seguro de todos os documentos fiscais, como NFe e CTe.
SEGURANÇA
- Dados criptografados;
- Armazene na nuvem, não dependa mais de papel;
- Compartilhe documentos com as pessoas certas.
ORGANIZAÇÃO
- Localize guias e comprovantes com rapidez;
- Extraia informações úteis para sua empresa;
- Integre os sistemas e automatize processos.
COMPLIANCE FISCAL
- Documentos armazenados pelo período mínimo de 7 anos;
- Esteja preparado para as exigências do Fisco;
- Arquivos recebidos são validades no SEFAZ.