< 1 minutos de leitura

Novos prazos para o eSocial

Por:
Divulgado novo cronograma com os prazos para a liberação do manual de layout, do ambiente de testes e da obrigatoriedade de envio dos eventos do eSocial.
eSocial

Segundo comunicado emitido pela Fenainfo através de seu site, o Coordenador Geral de Sistemas de Fiscalização da Receita Federal, Daniel Belmiro, e o representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), José Alberto Maia, apresentaram os novos prazos que o Governo irá trabalhar no projeto eSocial.

O novo cronograma estabelece que a divulgação do manual de leiaute versão 1.2 deve ocorrer nas próximas semanas, e, somente 6 meses após essa publicação é que o ambiente de testes da RFB será liberado para a utilização das empresas.

Já a previsão para o início da obrigatoriedade de transmissão dos arquivos ficou apenas para 2015, já que o comitê gestor do eSocial decidiu que a transmissão dos primeiros arquivos deve ocorrer apenas 6 meses após a liberação do ambiente de testes.

A divulgação dos novos prazos teve por objetivo diminuir a tensão entre empresas e fisco que dá o tom no ambiente do eSocial. O leiaute proposto pelo Governo e as regras para a transmissão dos eventos desagradaram as empresas, que justificam ser impraticável, do ponto de vista operacional, cumprir com a nova obrigação instituída pelo Governo.

(Visited 10 times, 1 visits today)

Compartilhe:

Quer saber tudo sobre otimizar sua rotina fiscal?

Conteúdos que podem te ajudar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo - Dootax | Topo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Filter by Categories
Automação Fiscal
Compliance
Destaque
Gestão fiscal
Novidades da Dootax
Tributação