Blog

Novos prazos para o eSocial

Tempo de leitura: < 1 minuto

Segundo comunicado emitido pela Fenainfo através de seu site, o Coordenador Geral de Sistemas de Fiscalização da Receita Federal, Daniel Belmiro, e o representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), José Alberto Maia, apresentaram os novos prazos que o Governo irá trabalhar no projeto eSocial.

O novo cronograma estabelece que a divulgação do manual de leiaute versão 1.2 deve ocorrer nas próximas semanas, e, somente 6 meses após essa publicação é que o ambiente de testes da RFB será liberado para a utilização das empresas.

Já a previsão para o início da obrigatoriedade de transmissão dos arquivos ficou apenas para 2015, já que o comitê gestor do eSocial decidiu que a transmissão dos primeiros arquivos deve ocorrer apenas 6 meses após a liberação do ambiente de testes.

A divulgação dos novos prazos teve por objetivo diminuir a tensão entre empresas e fisco que dá o tom no ambiente do eSocial. O leiaute proposto pelo Governo e as regras para a transmissão dos eventos desagradaram as empresas, que justificam ser impraticável, do ponto de vista operacional, cumprir com a nova obrigação instituída pelo Governo.

(Visited 2 times, 1 visits today)
Compartilhe
Sobre o autor

Thiago Souza

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Tudo sobre logística tributária
Tudo sobre logística tributária

Neste artigo vamos compreender o que é logística tributária e como essa estratégia pode ajudar a sua empresa a reduzir custos.

DT-e: O que muda com a MP da Liberdade Econômica?
DT-e: O que muda com a MP da Liberdade Econômica?

Você sabe o que é a Medida Provisória da Liberdade Econômica, aprovada na última quinta-feira (11) no Congresso? A MP estabelece garantias ao livre mercado, prevê imunidade burocrática para startups e extingue o Fundo Soberano do Brasil. Entre os pontos analisados pela comissão, está a criação do Documento de Transporte Eletrônico (DT-e). O texto propõe desburocratizar […]

SEFAZ-MT começa a alertar sobre consumo indevido de NFe/NFCe
SEFAZ-MT começa a alertar sobre consumo indevido de NFe/NFCe

A partir de 16 de maio de 2018, a SEFAZ-MT passa a aplicar as regras de validação de consumo indevido dos sistemas autorizadores de NFe e NFCe.

Escritórios