Blog

Mais quatro estados aderem à NFC-e

Tempo de leitura: < 1 minuto

O 52º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), que terminou no último dia 23, trouxe boas notícias para as empresas que apostam na Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica como um modelo nacional.

Mais quatro estados aderiram ao projeto da NFC-e, sendo eles: Piauí, Alagoas, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, totalizando agora 25 estados participantes do projeto.

Ainda não há calendário oficial para o início da obrigatoriedade nesses estados, mas as Secretarias de Fazenda já trabalham em conjunto com o projeto nacional da NFC-e, liderado pelo auditor fiscal paulista Newton Oller de Melo, para disponibilizar o ambiente de testes.

Até o momento, apenas os estados de Santa Catarina e Amapá não aderiram à NFC-e, mas isso torna-se apenas questão de tempo, já que os benefícios da NFC-e já foram absorvidos por todas os participantes do ENCAT, e as empresas já começam a pressionar os estados para poder se beneficiar do novo modelo de documento fiscal eletrônico.

(Visited 76 times, 1 visits today)
Compartilhe
Sobre o autor

Thiago Souza

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Entendendo a Substituição Tributária
Entendendo a Substituição Tributária

Afinal, o que é Substituição Tributária e quando ela se aplica? Neste artigo, você vai entender como funciona essa forma de contribuição.

Tributação no marketplace: como funciona?
Tributação no marketplace: como funciona?

Afinal, quem deve emitir a nota fiscal ? E quais tributos devem ser recolhidos? Tire todas as suas dúvidas sobre tributação no marketplace!

PERT: Programa Especial de Regularização Tributária
PERT: Programa Especial de Regularização Tributária

Você conhece o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT)? Descubra agora como ele funciona e quais as implicações da adesão.

Escritórios