Como economizar com empresas de BPO?

Por:
3 minutos de leitura
Empresas de BPO

NESTE ARTIGO VOCE VAI VER:

Sabia que é possível gerar economias ainda maiores com empresas de BPO? Neste artigo vamos entender melhor como isso acontece na prática.

Deseja baixar o artigo em PDF?

Você já utiliza ou pretende contratar empresas de BPO para terceirizar processos internos da sua empresa? Essa é uma tendência que vem crescendo ano após ano – atraindo muitos gestores que buscam reduzir custos e aumentar a eficiência.

O Business Process Outsourcing (BPO) está se tornando cada vez viável por conta da evolução da tecnologia. Hoje em dia é possível terceirizar muitas das atividades internas de uma forma que não era possível antes da era digital – incluindo marketing, vendas, RH, finanças e contabilidade.

Mas você sabia que é possível gerar economias ainda maiores com empresas de BPO? Para isso, basta que você explore o máximo da tecnologia que está disponível. Neste artigo vamos entender melhor como isso acontece na prática.

Como funciona o Business Process Outsourcing (BPO)?

BPO é uma sigla para Business Process Outsourcing, que significa terceirização da gestão de um determinado processo. Trata-se de um método de subcontratação de operações – geralmente que não estão relacionadas ao negócio principal da empresa.

Imagine uma startup que trabalha com o desenvolvimento de aplicativos no segmento da saúde. Suas atividades principais estão relacionadas à programação e desenvolvimento desses apps. Talvez contratar profissionais para realizar as atividades de marketing ou contabilidade não esteja dentro do orçamento previsto. Entretanto, essas são atividades necessárias para o desenvolvimento desse negócio. E é neste momento que entra o BPO.

Buscar empresas de BPO permite que essa startup continue focada nas suas atividades principais, mas consiga suprir suas outras necessidades com auxílio externo. Ao terceirizar parte dos processos, é possível garantir o andamento dos processos internos sem que seja preciso contratar e capacitar novos funcionários.

Na prática, é realizada a contratação de horas de trabalho mensais – que variam conforme a complexidade das atividades. Uma grande multinacional que terceiriza seu departamento fiscal certamente terá custos mais elevados do que uma startup que está iniciando suas atividades.

Porém, independentemente da realidade, é possível economizar com empresas de BPO financeiro. O segredo está justamente em reduzir as horas de trabalho necessárias. E isso pode ser feito com o uso da tecnologia de RPA.

O que é RPA?

O termo RPA (Robotic Process Automation) se refere à robotização de processos. Ou seja, é uma solução de automação que opera com softwares programados para executar tarefas – que também podem ser chamados de robôs.

Trata-se de uma ferramenta que pode automatizar processos e atividades por meio de scripts. Com base em um conjunto de regras e instruções, é possível deixar várias tarefas nas mãos desses robôs.

Ou seja, estamos falando sobre um software que viabiliza a automação no ambiente empresarial. Imagine que você contrate uma empresa de BPO contábil para cuidar das suas rotinas financeiras e fiscais. Ao usar uma ferramenta que torna automático o recolhimento de tributos, será necessário menos tempo dos serviços da empresa terceirizada, certo?

Portanto, a simples contratação de empresas de BPO já pode contribuir com a redução de custos. Porém, é possível ir além nas economias. Ao combinar o BPO com um RPA, as despesas se tornam ainda menores!

Empresas de BPO
Designed by Freepik

Benefícios do RPA

A utilização da tecnologia de Robotic Process Automation na sua empresa pode resultar em diversas vantagens – que refletem diretamente nos resultados alcançados. Veja quais são as principais delas:

  • Redução de custos com mão de obra
  • Diminuição do tempo gasto com processos internos
  • Aumento da qualidade das rotinas internas e redução das chances de erros
  • Aumento da eficiência das operações – o que também aumenta o tempo disponível e o dinheiro ganho
  • Facilidade na estruturação de processos internos
  • Possibilidade de integração entre diferentes plataformas
  • Consistência e previsibilidade dos resultados obtidos
  • Melhoria na satisfação do cliente
  • Facilidade no acesso a informações úteis para a gestão
  • Redução dos custos com empresas de BPO

Dootax: sua solução de RPA fiscal

Você ficou interessado nos benefícios do RPA para economizar com empresas de BPO? Com as soluções Dootax, você pode levar todos esses benefícios e muitos outros para a sua organização.

A Dootax é uma startup especializada no recolhimento tributário que possui diversas soluções capazes de automatizar atividades no departamento fiscal – incluindo emissão de documentos fiscais, pagamento de tributos, armazenamento de documentos, manifesto do destinatário e muitos outros recursos.

Quer conhecer melhor as funcionalidades das soluções Dootax para economizar com empresas de BPO? Então visite a nossa página.

Visited 114 times, 1 visit(s) today

Quer saber como podemos ajudar você no recolhimento de tributos?

Preencha o formulário e converse com nossos especialistas.

1
2

VEJA TAMBÉM

Tempo de leitura: 3 min Neste artigo você vai conferir como gerar guia GNRE mais rápido para obter um salto de desempenho. Acompanhe!

Newsletter

Quer receber os melhores conteúdos fiscais
diretamente no seu e-mail?