Como gerenciar CND automaticamente?

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Ao invés de perder tempo para emitir certidões negativas e enviá-las manualmente, aprenda aqui a como gerenciar CND automaticamente.

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Como gerenciar CND automaticamente? Essa certamente é uma dúvida comum entre os gestores do departamento fiscal e tributário – que precisam lidar com várias horas de trabalho perdidas todas as semanas somente para emissão e envio de Certidões Negativas de Débitos.

Com o avanço da tecnologia, é possível automatizar todo esse processo e ter acesso a certidões negativas de diversas origens com poucos cliques. Trata-se de uma mudança necessária para aumentar a eficiência do setor fiscal e aproximar a organização do compliance fiscal e tributário.

Mas, afinal, como gerenciar CND automaticamente? Confira logo a seguir!

O que são as certidões negativas de débito?

A certidão negativa tem como função de comprovar a situação legal de pessoas físicas e jurídicas – confirmando que não existem pendências financeiras ou processuais.

Trata-se de um documento que pode ser emitido por vários órgãos do governo – cada um com uma finalidade diferente. Dentro do departamento fiscal e tributário, destaca-se a certidão negativa de débitos relativos a créditos tributários federais e à dívida ativa da União – que é emitida pela Receita Federal.

Na prática, diversas ações usuais para uma empresa exigem certidões negativas para serem realizadas: abrir um novo negócio, ser aprovado como fornecedor de empresas multinacionais, participar de uma licitação, solicitar um empréstimo, entre outras.

Por conta disso, essa é mais uma rotina que exige a atenção do departamento fiscal. Apesar de ser possível fazer a emissão da certidão negativa via internet, cada tipo de certidão, como Certidão Negativa Estadual, Federal ou Municipal, tem um caminho específico – e exige o preenchimento de diversas informações sobre a pessoa jurídica ou pessoa física.

Como gerenciar CND automaticamente?

Quem é profissional da área fiscal sabe que precisa se preocupar com inúmeras tarefas no dia a dia, inclusive gerenciar as certidões de débito.

Esse cenário fica ainda mais complicado quando uma empresa precisa emitir certidões, perdendo horas e tendo que acessar uma infinidade de sites manualmente. É um processo repetitivo e que demanda tempo valioso do seu departamento fiscal e tributário.

Felizmente, é possível simplificar esta tarefa através da tecnologia e gerenciar CND automaticamente. Com o Dootax Gestão de Certidões, você gerencia todas as certidões negativas de débito e certidões positivas da sua empresa em um só lugar.

Ao usar o Dootax Gestão de Certidões, você pode ser avisado quando uma nova certidão positiva surgir. Além disso, acessar todas suas certidões em um único lugar e centralizar suas atividades para organizar melhor o dia a dia de trabalho do setor fiscal.

Em vez de perder tempo para emitir certidões negativas e enviar manualmente, todas as pessoas interessadas da sua empresa podem acessá-las facilmente. Isso agiliza não apenas o departamento fiscal, mas diversas outras tarefas – como as atividades comerciais que precisam enviar certidões negativas para um novo cliente ou o processo de auditoria, que demanda várias CNDs.

Ou seja, são diversas as vantagens em gerenciar CND automaticamente.

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Dootax Gestão de Certidões: a solução para gerenciar CND automaticamente

Agora já sabemos a resposta para a pergunta: como gerenciar CND automaticamente? Com o Dootax Gestão de Certidões, o sistema de controle de certidões negativas da Dootax.

Quer saber como o Dootax Gestão de Certidões desburocratiza seu trabalho? Confira aqui em 3 passos:

  1. Cadastro. A empresa faz o cadastro de sua matriz e filiais no sistema da Dootax.
  2. RPA de Certidões. O Dootax Gestão de Certidões acessa os sites responsáveis e, de maneira automática, realiza o download de todas as certidões: Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União, Certificado de regularidade do FGTS, Certidão Negativa de Débitos Estadual e Municipal e Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.
  3. Integração única. Todas as Certidões recebidas são visualizadas em um único sistema, podendo o usuário criar notificações de novas certidões, certidões a vencer, vencidas dentre outras. Ou seja, ao gerenciar CND automaticamente, você não corre o risco de não saber quando uma certidão positiva surgiu.

O Dootax Gestão de Certidões é indicado para todas empresas que buscam mais agilidade, segurança e organização nas suas rotinas fiscais. Veja os benefícios do nosso sistema fiscal para gerenciar CND automaticamente:

Rapidez

  • Otimize seu trabalho;
  • Reduza horas extras;
  • Sistema na nuvem – pode ser acessado de qualquer lugar.

Segurança

  • Não perca mais nenhum prazo;
  • Dados protegidos e criptografados;
  • Tecnologia para garantir a proteção de todos usuários.

Facilidade

  • Acesse tudo em um só lugar;
  • Trabalhe mais fácil, com menos burocracia;
  • Seja avisado quando um vencimento estiver próximo.

Quer entender melhor como a gestão automática de certidões funciona na prática? Assista ao webinar da Dootax “Como Gerenciar CND Automaticamente”:

Agora que você já sabe como gerenciar CND automaticamente, o que acha de conversar com nossos especialistas? Solicite uma demonstração pelo formulário abaixo.

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