Certidão Negativa Federal – gerencie de forma automática

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Certidao Negativa Federal – gerencie de forma automatica

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Quer descobrir como gerenciar Certidão Negativa Federal de forma automática? Conheça as funcionalidades do DOOLivery Gestão de Certidões.

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Como a sua empresa gerencia a Certidão Negativa Federal? Esse documento é de grande valor para as organizações na realização de diversas operações. Porém, ainda são muitas as empresas que não possuem um controle sobre essa documentação.

A boa notícia é que você pode promover um gerenciamento automático da Certidão Negativa Federal. Com o uso de uma solução digital, sua empresa ganha segurança, agilidade e simplicidade para gerenciar todas as certidões negativas de débito e certidões positivas.

Quer descobrir como gerenciar Certidão Negativa de forma automática? Confira logo a seguir!

certidao negativa
Tecnologia foto criado por jcomp – br.freepik.com

Como funciona a Certidão Negativa Federal?

A Certidão Negativa Federal é um documento emitido pelos órgãos do governo com a finalidade de confirmar que não existem pendências em nome de uma pessoa física ou jurídica. Esse atestado pode incluir pendências de aspectos civil, tributário, fiscal, trabalhista, dentre outros.

Trata-se de uma forma eficiente de comprovar que a organização está atuando em regularidade com as exigências legais. Com base nessa informação, torna-se possível construir relacionamentos mais transparentes para ambas as partes.

Veja quais são os principais tipos de Certidão Negativa Federal:

  • Ministério da Fazenda. Certidão que atesta se o contribuinte está devendo impostos federais ou não. A certidão negativa de débito tributário para CPF e CNPJ pode ser obtida no site da Receita Federal.
  • Secretárias da Fazenda. Trata-se da certidão negativa referente a débitos tributários estaduais – servindo para atestar a regularidade da situação tributária estadual e municipal.
  • Justiça do trabalho. Certidão que atesta a regularidade da empresa em relação a processos trabalhistas
  • FGTS. Atesta que a empresa não possui pendências em relação ao recolhimento adequado dos direitos dos trabalhadores.
  • Tributos imobiliários. Atesta que os tributos relacionados aos imóveis foram recolhidos corretamente – como o IPTU e a taxa de coleta de lixo.
  • Execuções fiscais. Comprova a ausência de dívidas tributárias junto aos órgãos – podendo ser emitida no período de 10 anos, 20 anos ou mais.
  • Falência e concordata. Atesta a ausência de pedido de inabilidade financeira por parte das empresas – sendo um documento exigido nos processos licitatórios.

Para que é usada a Certidão Negativa Federal?

São várias as situações que podem exigir a apresentação da Certidão Negativa Federal:

  • Abrir um novo negócio
  • Auditorias
  • Licitações e concorrências públicas
  • Empréstimos e financiamentos
  • Transações com imóveis e veículos
  • Regularização de espólios
  • Saída do país
  • Ser aprovado como fornecedor de empresas multinacionais

Como gerenciar a Certidão Negativa Federal automaticamente?

Para gerenciar a Certidão Negativa de forma automática, você pode usar as soluções da Dootax!

Com o Dootax Gestão de Certidões, você gerencia todas as certidões negativas de débito e certidões positivas da sua empresa. Tenha agilidade, segurança e nunca mais perca uma notificação importante do governo.

  • Seja avisado quando uma nova certidão positiva surgir
  • Acesse todas suas certidões em um único lugar
  • Centralize suas atividades e organize seu dia a dia

Veja quais são os principais benefícios de gerenciar Certidão Negativa Federal com o Dootax Gestão de Certidões:

Agilidade

  • É mais fácil, simples e rápido acessar tudo em um lugar só;
  • Reduza o tempo perdido e as horas extras da equipe;
  • Acesse de qualquer lugar: o sistema está na nuvem.

Segurança

  • Nunca mais perca um prazo com o governo;
  • Os dados são protegidos e criptografados;
  • Nossa tecnologia garante proteção de todas as informações.

Simplicidade

Como o Dootax Gestão de Certidões funciona?

Confira como é simples gerenciar Certidão Negativa Federal com o Dootax Gestão de Certidões:

1. Cadastro

A empresa faz o cadastro de sua matriz e filiais no sistema da Dootax.

2. RPA de certidões

Nosso sistema acessa os sites responsáveis e, de maneira automática, realiza o download de todas as certidões: Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União, Certificado de regularidade do FGTS, Certidões Negativas de Débito Estaduais e Municipais e Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.

3. Integração única

Todas as certidões recebidas são visualizadas em um único sistema, com a possibilidade do usuário criar notificações de Novas Certidões, Certidões a vencer, vencidas, dentre outras.

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