Blog

Brasil perde mais três posições em ranking de produtividade do IMD

Tempo de leitura: < 1 minuto

O International Institute for Management Development (IMD) divulgou hoje o seu Ranking Anual de Competitividade Global trazendo o Brasil na 54ª posição dentre os 60 países que fizeram parte do estudo.

O ranking é liderado pelos Estados Unidos, seguido por Suíça, Cingapura, Hong Kong e Suécia.

O Brasil caiu três posições em relação à 2013, quando ocupava a 51ª posição no ranking geral. Essa queda, segundo o estudo, foi justificada pela baixa eficiência do governo (58ª posição), assim como as falhas na infraestrutura (52ª posição) e consequentemente pela diminuição da eficiência empresarial (46ª posição). Desde 2010, o Brasil já perdeu 16 posições.

Segundo a fundação Dom Cabral, que foi a entidade responsável pelo estudo no Brasil, nesse momento é imprescindível que o país invista principalmente em infraestrutura e na simplificação de suas regras tributárias e trabalhistas, dando fôlego para que nossos índices de produtividade possam crescer e com eles, cresça também a nossa economia.

Na opinião de Thiago Souza, Diretor de Produto da DOOTAX, enquanto a reforma tributária não chega, temos que investir cada vez mais na tecnologia para vencer os desafios da área tributária, traduzindo as complexas regras fiscais em rotinas simples de serem executadas através dos softwares de atendimento fiscal.

(Visited 83 times, 1 visits today)
Compartilhe
Sobre o autor

Thiago Souza

Deixe uma resposta

Posts relacionados

MDe: para que serve a Manifestação do Destinatário?
MDe: para que serve a Manifestação do Destinatário?

Quer entender melhor para que serve a MDe? Neste artigo, você vai conhecer os benefícios e os tipos de Manifestação do Destinatário.

Conferência Anual ASUG 2019
Conferência Anual ASUG 2019

No dia 09 de abril, foi realizada a 22ª Conferência Anual ASUG. Foram realizadas palestras sobre Blockchain, Transformação Digital e principais tendências de TI e temas sobre o ecossistema SAP. Você já conhece a ASUG? Se sua empresa é cliente SAP veja abaixo como foi a Conferência Anual ASUG e a participação da Dootax no […]

Recolhimento de tributos em centros de distribuição
Recolhimento de tributos em centros de distribuição

Os centros de distribuição ainda geram muitas dúvidas relacionadas à tributação. Neste artigo veremos as principais informações sobre o tema.

Escritórios