Blog

12º Fórum de Gestão Fiscal e SPED

Tempo de leitura: 2 minutos

O Confeb está organizando o 12º Fórum de Gestão Fiscal e SPED, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio em São Paulo. Esse é um evento voltado para o público da área fiscal e tributária.

Em 2017, na edição anterior do evento, o fórum foi constituído de líderes de grandes empresas e representantes do CONGRESSISTAS Governo falando sobre BEPS, nota fiscal eletrônica, bloco W, reforma PIS/COFINS 107 e EFD REINF.

O evento discutiu aspectos polêmicos EMPRESAS sobre os principais tributos e colocou em debate tópicos específicos que estão no dia a dia do executivo. Participaram:

  • 180 Congressistas
  • 107 empresas

A participação foi constituída por empresas do país inteiro e o público participante formado por Diretores, Gerentes, Coordenadores e Especialistas.

Temas em Destaque no 12º Fórum de Gestão Fiscal e SPED

Nesse ano teremos os seguintes temas em destaque:

  • Reforma do PIS / COFINS – com Ricson Moreira, Procurador da Fazenda Nacional
  • Cotencioso Fiscal das Receitas na Tributação do PIS / PASEP e da COFINS – com Jonathan Formiga, Auditor-Fiscal da Secretaria da Receita Federal do Brasil e Supervisor da EFD Contribuições (Sped).
  • Exclusão de ICMS na base de cálculo do PIS e da COFINS
  • Lei Complementar n.º 160/2017 e convênio n.º 190/2017: O início do fim da Guerra?
  • DCTF WEB – com Claudio Maia, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil
  • Tendências tecnológicas e seus usos nas administrações tributárias – Com Geraldo de Souza, Auditor Fiscal do Tesouro Estadual do Rio Grande do Norte
  • Tributação de Bitcoins
  • e muitos outros temas.

Luis Pessoto, o Head de produtos da Dootax também estará presente e participará do debate: Os profissionais da área tributária serão substituídos por máquinas e sistemas? Com destaque para os tópicos:

  • Existirão tecnologias capazes de não precisar de nenhuma inteligência humana para operá-las?
  • Conseguiremos utilizar a evolução da tecnologia a nosso favor e não contra nós?
  • Quais são os efeitos desta nova revolução na economia?

Confira a programação completa do 12º Fórum de Gestão Fiscal e SPED no site oficial: https://confeb.liveuniversity.com/forum-gestao-fiscal-sped-2018/ 

Sobre o Confeb

O CONFEB – Conselho Fiscal Empresarial Brasileiro é uma das escolas de negócio que faz parte da Febracorp University. Com mais de 50.000 alunos formados.

O CONFEB tem como principal objetivo promover a expansão de conhecimentos dos executivos que atuam no campo fiscal e tributário, através de programas educacionais. Além disso, o CONFEB consolidou sua expertise na promoção de eventos, fóruns de discussão e apresentação de casos práticos.

O Conselho Fiscal Empresarial Brasileiro tem atuado efetivamente nas esferas de planejamento tributário, Inteligência fiscal e projetos de atualização, sendo a primeira entidade a falar sobre inteligência fiscal.

Site oficial: https://confeb.liveuniversity.com/

(Visited 50 times, 1 visits today)
Compartilhe
Sobre o autor

Thiago Souza

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Reforma Tributária: como o IBS pode beneficiar o Brasil?
Reforma Tributária: como o IBS pode beneficiar o Brasil?

Este artigo irá discutir sobre o crescimento econômico do Brasil nos últimos anos, a simplicidade do IBS e como uma reforma tributária pode ajudar o país.

LGPD – Lei Geral de Proteção aos Dados
LGPD – Lei Geral de Proteção aos Dados

Confira quais são as novidades trazidas pela LGPD – Lei Geral de Proteção aos Dados e como a sua empresa pode se adaptar às exigências.

Repositório de guias tributárias: para que serve?
Repositório de guias tributárias: para que serve?

Armazenar os documentos não é uma tarefa fácil. Com o repositório de guias tributárias, torna-se mais simples a localização e resposta ao Fisco.

Escritórios